Discussion about entry: MHS - Microcrédito Habitacional Solidário

Comments

Wed, 12/19/2012 - 18:08

Oi Ivanio,

Gosto o projeto! Acho que você identifica as necessidades em uma maneira clara e tem um modelo que pode dar resultado em os anos que vem. O ênfase na aprendizagem da autogestão e instalar a "idioma" da moradia e muito importante para continuar enquanto você desenvolve seu projeto. Boa sorte!

Thu, 01/24/2013 - 07:47

Obrigado Lyndon, seu comentário me alegra em perceber que outras pessoas compreendem nossa ideia e sua capacidade transformar a vida das famílias pobres. Acredito muito no microcrédito como instrumento de transformação social. Porém, ele precisa assumir outras formas, para além do crédito produtivo. Precisa entrar em outros cenários, e o campo da falta de moradia é um deles. Vamos dialogando. Mais uma vez Tank You!

Fundação Educar DPaschoal profile img
Wed, 01/16/2013 - 15:53

Ivanio, me indicaram seu projeto e fiquei encantada! Muito legal mesmo. Inscrevi uma ideia (bem inicial) de um programa de construção de habitação popular com placas que utilizam pneu em sua composição (um produto chamado BOM PLAC desenvolvido por um engenheiro de SC). Como a mantenedora da Fundação é a DPaschoal e a venda de pneu é grande em nossas lojas, pensei que seria uma forma bacana de conectar peças para cuidar da questão dos déficits de habitação. A propriedade de terra ainda seria uma busca de parcerias com poder público ou, de apoio a famílias que já possuem terra mas sem viabilidade financeira de construir as casas. Bom, sucesso na iniciativa e parabéns! Nos falamos, Marina

Thu, 01/24/2013 - 07:44

Oi Marina, acabei de ler sua ideia. E ela é extraordinária! Parabéns... Gostei como você já observou os envolvidos - técnico, universitários, empresas - acredito que todos se engajariam nesta ideia para executá-la. A execução de um piloto é urgente para mostrar a viabilidade. E quando falo em projeto piloto digo uma obra de várias casas e não apenas uma. Gostaria de conhecer a placa a base de pneu, não conheço esta tecnologia. Eu coordeno uma cooperativa habitacional aqui em São Paulo e quero me colocar a disposição para dialogarmos sobre este projeto piloto, conte comigo! Só pra dizer: o nosso projeto de Microcrédito casa perfeitamente com seu projeto, mas isso você já percebeu... Vamos dialogando. Abração e sucesso!!!!