Criminal justice

Fortalecer é preciso!

nonprofit/ngo/citizen sector

Capacitação de agentes defensore dos direitos humanos em todo o Brasil através de um processo de formação multiplicadora, como estratégia para enfrentar a necessidade de ampliar a capacidade de formulação, conceitual e metodológica, da promoção e da proteção dos Direitos Humanos no contexto atual.

Casas de Derecho

nonprofit/ngo/citizen sector

El fortalecimiento de las Casas de derechos permite incrementar las capacidades para la documentación de las violaciones a los derechos humanos, la visibilización y la incidencia política ante las instituciones públicas y las redes de DDHH e instaurar una justicia alternativa.

Violações de direitos

nonprofit/ngo/citizen sector

O "Programa de monitoramento de violações de direitos na mídia brasileira" é decorrente de forte demanda do movimento social brasileiro, provocada
pela proliferação de narrativas midiáticas que violam direitos humanos, infringem leis, legitimam extermínios e discursam contra o sistema democrático.

Maternidade e Dignidade

nonprofit/ngo/citizen sector

<p>Dica: Este será o primeiro texto introdutório sobre este projeto que será visualizado por quem acessar sua inscrição.</p>
Mulheres encarceradas e o direito à vida: assistência jurídica para gestantes e lactantes no sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.

Audiência de Custódia

nonprofit/ngo/citizen sector

O Brasil ostenta a 4ª maior população carcerária do mundo, com 622.202 presos. Desses, 40% são presos provisórios. Ou seja, há quase 250 mil pessoas presas aguardando um julgamento, sendo que nossa Constituição garante (5º, LVII) que ninguém pode ser considerado culpado sem condenação definitiva.

#Mundosemprisão

nonprofit/ngo/citizen sector

A Agenda Nacional pelo Desencarceramento, através de suas 10 propostas, quer combater a cultura punitivista em nossa sociedade e o impedir apoio de autoridades públicas ao encarceramento em massa, a partir de uma plataforma nacional de forças da sociedade civil.

Aplicación Juicio Abierto

hybrid

La información pública y la exposición pare el abuso y la corrupción del sistema legal. El internet, banda ancha y la tecnología de telefonía móvil permiten el intercambio de información interactivo y, un nivel de transparencia y rendición de cuentas, no visto antes - una solución para justicia!

PAJIDDH

nonprofit/ngo/citizen sector

El PAJIDDH será una herramienta que contribuya a una mejor protección jurídica de las personas DDH en casos de injusta acusación judicial, encarcelamiento y ataques a la integridad física, dignidad, honra y prestigio. Genera condiciones de mayor protección a DDH

Haciéndonos cargo

Conectar a las victimas de abuso para empoderarlas y generar una comunidad que brinda información en tiempo real de como cada Juzgado esta violando sus DDHH para crear el primer indice de calidad de sentencias y el primer mapa diagnostico que dimensione la magnitud de esta problemática en el país.

Pages