Elearning para Elas...Por uma vida melhor!!!

Elearning para Elas...Por uma vida melhor!!!

PortugalPortugal
Project Stage:
Idea
Budget: 
$1,000 - $10,000
Project Summary
Elevator Pitch

Concise Summary: Help us pitch this solution! Provide an explanation within 3-4 short sentences.

Formar mulheres em elarning para melhorar a sua qualidade de vida.

About Project

Problem: What problem is this project trying to address?

A ideia a implementar é sem fins lucrativos o que engloba custos de desenvolvimento. Assim como as mulheres (muitas delas domésticas e desempregadas) que iram aceder à plataforma devem ter computador com acesso à internet e em muitas situações não tem.

Solution: What is the proposed solution? Please be specific!

Caso tenha algum financiamento ou apoio financeiro para a ideia seria uma mais valia para a implementação e aplicabilidade.
Impact: How does it Work

Example: Walk us through a specific example(s) of how this solution makes a difference; include its primary activities.

Nos tempos correntes em Portugal e na Europa vivemos com um leque muito grande de mulheres desempregadas e sem perspectivas futuras que acabam por se refugiar em suas casas, nas lidas domésticas acabando por se esquecer delas e da vida própria. Criando uma plataforma online na qual sejam disponibilizados workshops, videos e formações de forma a que as mulheres se sintam uteis, realizadas e motivadas em aprender novos conceitos e conteudos sobre áreas que gostem, por por exemplo sáude, educação, bem-estar, culinária, costura, etc.
Sustainability

Marketplace: Who else is addressing the problem outlined here? How does the proposed project differ from these approaches?

Não existem concorrentes, pelo menos que sejam conhecidos. A não ser as redes sociais que podem eventualmente implementar a ideia, mas não seria a um grupo restrito de mulhers.
Team

Founding Story

Desde pequena que gosto de ensinar os outros (dizem que tenho vocação), no ano 1999 tornei-me formadora certificada e desde então que já dei mais de 2000 horas de formação/ensino/explicações/etc na minha área que é Engenharia Informática. Sempre me interessei pelas pessoas e pela sua vontade de aprender novos conteudos. Como os tempos correntes em Portugal e na Europa não estão fácies existem muitas pessoas desempregadas, na sua grande marioria mulheres (a partir dos 50 anos) que não tem formação nem possibilidades financeiras para as adquirir. Daí a necessidade de criar formações/workshops em regime online para que as mulheres os possam frequentar de forma comoda e económica a partir de suas casas. Encontro-me também a frequentar o Mestrado em Educação da Universidade de Lisboa e a minha tese de mestrado será sobre as necessidades formativas na região centro de Portugal e pelo que já pesquisei sobre o tema não existem centros de formação com formação à distância.
About You
Organization:
Formadora Sónia Santos
About You
First Name

Sónia

Last Name

Santos

About Your Organization
Organization Name

Formadora Sónia Santos

Organization Country

, LE

Country where this project is creating social impact

, LE

Age of Innovator

18-34

Gender of Innovator

Female

How long has your organization been operating?

More than 5 years

Has the organization received awards or honors? Please tell us about them

The information you provide here will be used to fill in any parts of your profile that have been left blank, such as interests, organization information, and website. No contact information will be made public. Please uncheck here if you do not want this to happen..

Innovation
How long have you been in operation?

Still in idea phase, but looking to launch soon

Which of the following best describes the barrier(s) your innovation addresses? Choose up to two

Access, Cost.

Social Impact
What solution(s) does your initiative address to better the lives of girls and women by leveraging technology? (select all applicable)

Access to technology, Access to education/training.

What has been the impact of your solution to date?

Sou formadora desde o ano 1999 mas em regime presencial. A grande maioria dos formandos/alunos eram mulheres a partir dos 30 anos que sentiam necessidade de aprender mais mas em suas casas não tinham essa possibilidade devido à inexistencia de cursos/workshops online sobre temas da atualidade que gostem.

What is your projected impact over the next 1-3 years?

A minha expetativa será mudar as mentalidades, apostar na formação em regime online, para que as pessoas possam aprender comodamente o que gostam sem sair de casa.

What barriers might hinder the success of your project? How do you plan to overcome them?

Falta de recursos (informáticos e monetários. Pretendo tentar superar essas barreias através de ajudas ou patrocinios.

Winning entries present a strong plan for how they will achieve and track growth. Identify your six-month milestone for growing your impact

Pretendo fazer o máximo de publicidade e divulgação do projeto. Incutir nas mulheres o gosto pela informática.

Identify three major tasks you will have to complete to reach your six-month milestone
Task 1

Incutir nas mulheres o gosto pela informática.

Task 2

Fazer publicidade e divulgação de formações e wokshops online para mulheres

Task 3

Arranjar patrocinios de forma a que o projecto seja auto-sustentável

Now think bigger! Identify your 12-month impact milestone
Identify three major tasks you will have to complete to reach your 12-month milestone
Task 1

Atingir uma grande percentagem de mulheres conhecedoras do projeto

Task 2

Aumentar o nº inscrições na plataforma

Task 3

Incentivar também os homens a frequentar workshops por exemplo sobre culinária

Sustainability
Tell us about your partnerships

Caso haja parcerias com outros centros de formação, outras linguas, culturas, países tornaria o projeto mais enriquecido culturalmente. Por exemplo nos workshops de culinária era pertinente a divulgação de receitas entre países e continentes. Estimulava a aprendizagem dos formandos.

Please elaborate on any needs or offers you have mentioned above and/or suggest categories of support that aren't specified within the list

As burocracias em Portugal as pessoas tem ideias/inovação e faltam incentivos e apoios ao investimento por parte do governo Português. Temos muitas autoridades de fiscalização das infra-estruturas ASAE, ASOFT, etc, tão exigentes que não deixam o país avançar. Para abrir um negócio é necessária muita documentação que demora eternidades a ficarem disponíveis por parte dos serviços competentes.